FAQs e Mais

Obtenha ajuda com sua conta ou procure respostas sobre mercados e produtos específicos.

É necessário terminar o processo KYC para começar a negociar?

Sim. De qualquer forma, pode abrir uma conta de trading real e depositar até $2.000 (ou valor equivalente em outra moeda), sem concluir totalmente o processo KYC. No entanto, para começar a negociar e retirar fundos, é necessário completar a sua verificação KYC.

O KYC é necessário porquê?

A FXGT.com opera em conformidade com várias empresas autorizadas e reguladas pela Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) na África do Sul, a Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) das Seychelles, Comissão de Serviços Financeiros de Vanuatu (VFSC) (apenas para clientes institucionais), e a CySEC (apenas para clientes institucionais).

Como entidade regulada, cumprimos todos os requisitos e operamos em conformidade com todas as diretivas relevantes, que incluem a recolha de toda a documentação necessária dos nossos clientes para a verificação KYC (Know Your Client).

Nossa prioridade é a segurança das contas e fundos dos nossos clientes. A regulamentação adequada garante a execução de processos de devida diligência para nossa empresa, clientes e parceiros.

Quais informações preciso fornecer para os requisitos de KYC?

Passo 1
É necessário fornecer os seguintes dados, como apresentados em seus documentos oficiais:

Primeiro Nome
Nome do Meio (obrigatório, caso seja aplicável)
Último Nome
Gênero
Data de Nascimento
Nacionalidade
Código do País e Número de Telefone
CPF (se aplicável)

Passo 2:
É necessário preencher o Questionário de Informações Pessoais, confirmando:
-Que você tem mais de 18 anos de idade
-Se você é um cidadão dos EUA para fins fiscais
-Se você é uma pessoa politicamente exposta (PEP)
-Seus dados de investidor


Passo 3:

Em seguida, é necessário selecionar:
-O país emissor de seu comprovante de identidade
-Tipo de documento

Após selecionar a informação exigida, pode continuar e carregar o documento de Prova de Identidade.

Por favor, envie uma imagem nítida (imagens ligeiramente fora de foco não serão aceites) com todos os cantos do documento visíveis. Formatos e tamanhos aceites: 50 MB - jpeg, jpg, png, pdf, mp4, webm e mov

Passo 4:

É necessário preencher seu endereço e carregar o documento de Prova de Endereço (POA - Proof of Address).
Documentos aceites como POA (selecione um):

i. Uma fatura de serviços, tais como eletricidade, água, gás, telefone fixo, TV/Internet, nota fiscal de uma autoridade local, imposto sobre o imóvel, taxas municipais e documentos do seguro da residência, que inclua seu nome completo, endereço residencial completo, nome da instituição/autoridade emissora e data da emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

ii. Um extrato bancário / confirmação do banco que indique seu nome completo, endereço residencial completo, logótipo ou carimbo legível do banco e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

iii. Um certificado de residência emitido por seu município, delegacia de polícia, etc., que inclua seu nome completo, endereço residencial completo, nome completo e carimbo visível da autoridade emissora e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

iv. Um depoimento juramentado que indique seu nome completo, endereço residencial completo, assinatura e carimbo do notário ou oficial público e/ou qualquer outro documento emitido por uma entidade governamental, que inclua toda a informação supramencionada e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

Passo 5:
No final, iremos processar todos os dados fornecidos.

Por favor, note que em algumas regiões, também será necessário enviar uma foto própria (selfie) antes de confirmar seus dados.





Existe um limite de tempo para concluir o KYC?

Sim. Após terminar o registro, aceitar os Termos e Condições e Política de Privacidade, e efetuar seu primeiro depósito, você terá 30 dias para concluir o processo de verificação KYC e começar a negociar na sua conta. 

Se você não concluir o processo KYC no prazo de 30 dias, após seu primeiro depósito, sua conta será removida automaticamente e seus fundos serão devolvidos para a fonte original.

O que é a Titularidade do Método de Pagamento (MOP) e porque é necessário?

MOP é o documento que comprova que o indivíduo que se registrou e pretende utilizar nossa plataforma para negociação é titular do método de pagamento utilizado para depositar fundos em sua respetiva conta.

Isso é exigido pelas entidades reguladoras conforme as políticas AML (anti-lavagem de dinheiro).

O objetivo do MOP é garantir a segurança dos fundos.

Que tipo de documentos são necessários para completar o meu MOP?

Depósitos via Cartões de Débito/Crédito:

  • a parte frontal do seu cartão mostrando o nome completo (deve corresponder ao nome da conta do cliente)
  • o nome do banco emissor
  • apenas os últimos 4 (quatro) dígitos do número do cartão de crédito devem aparecer (o restante deve estar oculto)
  • o verso do seu cartão exibindo a assinatura

Depósitos via Crypto Wallets (carteiras de criptomoedas):

Não há necessidade de apresentar quaisquer documentos adicionais.

Depósitos via Wallets (Carteiras):

A maioria das carteiras tem seus próprios processos de KYC, portanto, desde que o endereço de e-mail que foi usado para o registro corresponda ao endereço de e-mail que você usou para abrir uma conta de carteira, não exigimos nenhuma documentação adicional.

Caso o endereço de e-mail não corresponda, como mencionado acima, você precisa fazer o upload através do portal de cliente e fornecer o comprovante de propriedade da conta, uma captura de tela de sua carteira que contém seu nome completo e endereço de e-mail.

Quando o depósito total atinge um determinado valor, você pode ser solicitado a fornecer a fonte dos fundos, ou seja, extrato ou boleto bancário que comprove a relativa capacidade de renda de sua atividade atual de depósitos.

Depósitos via transferência bancária:

Um extrato bancário válido e atual, emitido em seu nome e que exiba os registros dos últimos 3 meses.

Quanto tempo demora a verificar a minha conta?

Depois de carregar todos os documentos necessários, iremos avaliar seu perfil e documentos para confirmar que a informação está correta. A avaliação pode demorar até 24 horas.

Por favor, note que se a informação fornecida não cumprir com todos os requisitos, enviaremos um e-mail solicitando a verificação de alguns dados.

Depois de clicar em “Verificar minha conta”, será reencaminhado para a página de Verificação da Conta, onde poderá enviar os dados necessários.

Caso envie um ticket para seu portal de cliente, o processo pode demorar mais.

O que devo fazer se receber uma mensagem de erro ao carregar meus documentos?

Por favor, verifique o tamanho e/ou formato do arquivo.

Formatos e tamanhos aceites: 50 MB - jpeg, jpg, png, pdf, mp4, webm e mov

Alternativamente, se o problema persistir, por favor abra um ticket de suporte em seu Portal de Cliente.

Caso o estado do processo de verificação KYC não seja alterado em 24 horas após o envio dos documentos, por favor contate a equipe de Apoio ao Cliente via chat ao vivo, ou crie um ticket através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

O que devo fazer se meus documentos não forem aprovados?

Caso não seja possível aprovar seus documentos, enviaremos um e-mail e será necessário verificar alguns dados.

Depois de clicar em “Verificar minha conta”, será reencaminhado para a página de Verificação da Conta, onde poderá ver o motivo pelo qual seu pedido foi rejeitado, assim como os próximos passos necessários para verificar sua conta.

Quais são os motivos mais comuns para a rejeição de documentos KYC?

Os motivos mais comuns para rejeitar os documentos KYC incluem:

-Informação inconsistente; A informação fornecida no questionário não corresponde à informação apresentada nos documentos.

-Documento inválido; O documento não cumpre com os requisitos, como por exemplo, documentos de terceiros, POA sem endereço, documentos expirados, etc.

-Documentos falsos; A utilização de software de edição de imagem para modificar documentos é estritamente proibida.

Posso atualizar minhas informações pessoais?

Pode atualizar os seguintes itens após a verificação da conta:

-Alcunha / Nickname
-E-mail Secundário
-Idioma
-Fuso Horário
-Senha


Pode ajustar outros detalhes pessoais (tais como seu endereço residencial, número de telefone/celular, informações de investidor, etc.), criando um ticket através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

Pode adicionar um e-mail secundário para além do seu e-mail principal. Caso deseje definir seu e-mail secundário como seu e-mail principal, por favor crie um ticket e contate nossa equipe através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

Caso pretenda atualizar seu endereço residencial, as alterações que pode fazer dependem do estado do seu processo de verificação KYC. Só será possível alterar seus detalhes pessoais se o estado do processo KYC for “Informações parcialmente enviadas” ou “Não verificado”. Para confirmar as alterações, será necessário enviar uma nova Prova de Endereço (POA - Proof of Address)

Os meus documentos não estão em inglês. Isso é problema?

Podemos ajudá-lo com documentos que não estejam no idioma inglês, desde que sejam válidos e atendam aos requisitos necessários do processo KYC.

Posso abrir uma conta Empresarial? Se sim, o que é necessário para verificar a conta?

Sim, é possível abrir uma conta empresarial por cada entidade legal. O registro de cada conta deve conter dados de login diferentes (e-mail).
Deve apresentar os seguintes documentos:

  1. Certificado de regularidade recente (até 3 meses) ou Extrato Bancário recente (até 3 meses) em nome da Entidade Legal.
  2. Documentos Empresariais da Entidade Legal recentes (até 6 meses), incluindo:
    a. Certificado de Incorporação
    b. Certificado de Diretores
    c. Certificado de Acionistas
    d. Certificado de Endereço Registrado
  3. Memorando e Estatutos da Empresa.
  4. Resolução Assinada pelo Conselho de Administração da Entidade Legal para a abertura da conta, concedendo autoridade para os seus operadores. Pode encontrar e baixar este documento na página de Verificação da Conta.
  5. Declaração Assinada pelo Beneficiário Final. Pode encontrar e baixar este documento na página de Verificação da Conta.
  6. Prova de Identidade de todos os Diretores, Beneficiários Finais (que detenham mais do que 10% da empresa) e o Gestor de Conta.
  7. Prova de Endereço de todos os Diretores, Beneficiários Finais (que detenham mais do que 10% da empresa) e o Gestor de Conta.
Todos os Tópicos

Verificação KYC

É necessário terminar o processo KYC para começar a negociar?

Sim. De qualquer forma, pode abrir uma conta de trading real e depositar até $2.000 (ou valor equivalente em outra moeda), sem concluir totalmente o processo KYC. No entanto, para começar a negociar e retirar fundos, é necessário completar a sua verificação KYC.

O KYC é necessário porquê?

A FXGT.com opera em conformidade com várias empresas autorizadas e reguladas pela Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) na África do Sul, a Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) das Seychelles, Comissão de Serviços Financeiros de Vanuatu (VFSC) (apenas para clientes institucionais), e a CySEC (apenas para clientes institucionais).

Como entidade regulada, cumprimos todos os requisitos e operamos em conformidade com todas as diretivas relevantes, que incluem a recolha de toda a documentação necessária dos nossos clientes para a verificação KYC (Know Your Client).

Nossa prioridade é a segurança das contas e fundos dos nossos clientes. A regulamentação adequada garante a execução de processos de devida diligência para nossa empresa, clientes e parceiros.

Quais informações preciso fornecer para os requisitos de KYC?

Passo 1
É necessário fornecer os seguintes dados, como apresentados em seus documentos oficiais:

Primeiro Nome
Nome do Meio (obrigatório, caso seja aplicável)
Último Nome
Gênero
Data de Nascimento
Nacionalidade
Código do País e Número de Telefone
CPF (se aplicável)

Passo 2:
É necessário preencher o Questionário de Informações Pessoais, confirmando:
-Que você tem mais de 18 anos de idade
-Se você é um cidadão dos EUA para fins fiscais
-Se você é uma pessoa politicamente exposta (PEP)
-Seus dados de investidor


Passo 3:

Em seguida, é necessário selecionar:
-O país emissor de seu comprovante de identidade
-Tipo de documento

Após selecionar a informação exigida, pode continuar e carregar o documento de Prova de Identidade.

Por favor, envie uma imagem nítida (imagens ligeiramente fora de foco não serão aceites) com todos os cantos do documento visíveis. Formatos e tamanhos aceites: 50 MB - jpeg, jpg, png, pdf, mp4, webm e mov

Passo 4:

É necessário preencher seu endereço e carregar o documento de Prova de Endereço (POA - Proof of Address).
Documentos aceites como POA (selecione um):

i. Uma fatura de serviços, tais como eletricidade, água, gás, telefone fixo, TV/Internet, nota fiscal de uma autoridade local, imposto sobre o imóvel, taxas municipais e documentos do seguro da residência, que inclua seu nome completo, endereço residencial completo, nome da instituição/autoridade emissora e data da emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

ii. Um extrato bancário / confirmação do banco que indique seu nome completo, endereço residencial completo, logótipo ou carimbo legível do banco e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

iii. Um certificado de residência emitido por seu município, delegacia de polícia, etc., que inclua seu nome completo, endereço residencial completo, nome completo e carimbo visível da autoridade emissora e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

iv. Um depoimento juramentado que indique seu nome completo, endereço residencial completo, assinatura e carimbo do notário ou oficial público e/ou qualquer outro documento emitido por uma entidade governamental, que inclua toda a informação supramencionada e a data de emissão, que não deve ser superior a 6 meses.

Passo 5:
No final, iremos processar todos os dados fornecidos.

Por favor, note que em algumas regiões, também será necessário enviar uma foto própria (selfie) antes de confirmar seus dados.





Existe um limite de tempo para concluir o KYC?

Sim. Após terminar o registro, aceitar os Termos e Condições e Política de Privacidade, e efetuar seu primeiro depósito, você terá 30 dias para concluir o processo de verificação KYC e começar a negociar na sua conta. 

Se você não concluir o processo KYC no prazo de 30 dias, após seu primeiro depósito, sua conta será removida automaticamente e seus fundos serão devolvidos para a fonte original.

O que é a Titularidade do Método de Pagamento (MOP) e porque é necessário?

MOP é o documento que comprova que o indivíduo que se registrou e pretende utilizar nossa plataforma para negociação é titular do método de pagamento utilizado para depositar fundos em sua respetiva conta.

Isso é exigido pelas entidades reguladoras conforme as políticas AML (anti-lavagem de dinheiro).

O objetivo do MOP é garantir a segurança dos fundos.

Que tipo de documentos são necessários para completar o meu MOP?

Depósitos via Cartões de Débito/Crédito:

  • a parte frontal do seu cartão mostrando o nome completo (deve corresponder ao nome da conta do cliente)
  • o nome do banco emissor
  • apenas os últimos 4 (quatro) dígitos do número do cartão de crédito devem aparecer (o restante deve estar oculto)
  • o verso do seu cartão exibindo a assinatura

Depósitos via Crypto Wallets (carteiras de criptomoedas):

Não há necessidade de apresentar quaisquer documentos adicionais.

Depósitos via Wallets (Carteiras):

A maioria das carteiras tem seus próprios processos de KYC, portanto, desde que o endereço de e-mail que foi usado para o registro corresponda ao endereço de e-mail que você usou para abrir uma conta de carteira, não exigimos nenhuma documentação adicional.

Caso o endereço de e-mail não corresponda, como mencionado acima, você precisa fazer o upload através do portal de cliente e fornecer o comprovante de propriedade da conta, uma captura de tela de sua carteira que contém seu nome completo e endereço de e-mail.

Quando o depósito total atinge um determinado valor, você pode ser solicitado a fornecer a fonte dos fundos, ou seja, extrato ou boleto bancário que comprove a relativa capacidade de renda de sua atividade atual de depósitos.

Depósitos via transferência bancária:

Um extrato bancário válido e atual, emitido em seu nome e que exiba os registros dos últimos 3 meses.

Quanto tempo demora a verificar a minha conta?

Depois de carregar todos os documentos necessários, iremos avaliar seu perfil e documentos para confirmar que a informação está correta. A avaliação pode demorar até 24 horas.

Por favor, note que se a informação fornecida não cumprir com todos os requisitos, enviaremos um e-mail solicitando a verificação de alguns dados.

Depois de clicar em “Verificar minha conta”, será reencaminhado para a página de Verificação da Conta, onde poderá enviar os dados necessários.

Caso envie um ticket para seu portal de cliente, o processo pode demorar mais.

O que devo fazer se receber uma mensagem de erro ao carregar meus documentos?

Por favor, verifique o tamanho e/ou formato do arquivo.

Formatos e tamanhos aceites: 50 MB - jpeg, jpg, png, pdf, mp4, webm e mov

Alternativamente, se o problema persistir, por favor abra um ticket de suporte em seu Portal de Cliente.

Caso o estado do processo de verificação KYC não seja alterado em 24 horas após o envio dos documentos, por favor contate a equipe de Apoio ao Cliente via chat ao vivo, ou crie um ticket através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

O que devo fazer se meus documentos não forem aprovados?

Caso não seja possível aprovar seus documentos, enviaremos um e-mail e será necessário verificar alguns dados.

Depois de clicar em “Verificar minha conta”, será reencaminhado para a página de Verificação da Conta, onde poderá ver o motivo pelo qual seu pedido foi rejeitado, assim como os próximos passos necessários para verificar sua conta.

Quais são os motivos mais comuns para a rejeição de documentos KYC?

Os motivos mais comuns para rejeitar os documentos KYC incluem:

-Informação inconsistente; A informação fornecida no questionário não corresponde à informação apresentada nos documentos.

-Documento inválido; O documento não cumpre com os requisitos, como por exemplo, documentos de terceiros, POA sem endereço, documentos expirados, etc.

-Documentos falsos; A utilização de software de edição de imagem para modificar documentos é estritamente proibida.

Posso atualizar minhas informações pessoais?

Pode atualizar os seguintes itens após a verificação da conta:

-Alcunha / Nickname
-E-mail Secundário
-Idioma
-Fuso Horário
-Senha


Pode ajustar outros detalhes pessoais (tais como seu endereço residencial, número de telefone/celular, informações de investidor, etc.), criando um ticket através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

Pode adicionar um e-mail secundário para além do seu e-mail principal. Caso deseje definir seu e-mail secundário como seu e-mail principal, por favor crie um ticket e contate nossa equipe através do Centro de Suporte no Portal de Cliente.

Caso pretenda atualizar seu endereço residencial, as alterações que pode fazer dependem do estado do seu processo de verificação KYC. Só será possível alterar seus detalhes pessoais se o estado do processo KYC for “Informações parcialmente enviadas” ou “Não verificado”. Para confirmar as alterações, será necessário enviar uma nova Prova de Endereço (POA - Proof of Address)

Os meus documentos não estão em inglês. Isso é problema?

Podemos ajudá-lo com documentos que não estejam no idioma inglês, desde que sejam válidos e atendam aos requisitos necessários do processo KYC.

Posso abrir uma conta Empresarial? Se sim, o que é necessário para verificar a conta?

Sim, é possível abrir uma conta empresarial por cada entidade legal. O registro de cada conta deve conter dados de login diferentes (e-mail).
Deve apresentar os seguintes documentos:

  1. Certificado de regularidade recente (até 3 meses) ou Extrato Bancário recente (até 3 meses) em nome da Entidade Legal.
  2. Documentos Empresariais da Entidade Legal recentes (até 6 meses), incluindo:
    a. Certificado de Incorporação
    b. Certificado de Diretores
    c. Certificado de Acionistas
    d. Certificado de Endereço Registrado
  3. Memorando e Estatutos da Empresa.
  4. Resolução Assinada pelo Conselho de Administração da Entidade Legal para a abertura da conta, concedendo autoridade para os seus operadores. Pode encontrar e baixar este documento na página de Verificação da Conta.
  5. Declaração Assinada pelo Beneficiário Final. Pode encontrar e baixar este documento na página de Verificação da Conta.
  6. Prova de Identidade de todos os Diretores, Beneficiários Finais (que detenham mais do que 10% da empresa) e o Gestor de Conta.
  7. Prova de Endereço de todos os Diretores, Beneficiários Finais (que detenham mais do que 10% da empresa) e o Gestor de Conta.